terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Plano de Trabalho Pedagógico - 2009

Plano de Trabalho Pedagógico e informações – 2009

Cronograma dos HTPCs

Dias da Semana e horários

Ensino Médio
2ª Feira - 17h40 às 19h40
3ª Feira - 12h40 às 14h40


Ensino Fundamental
4ª Feira - 11h40 às 12h40
5ª Feira - 17h40 às 18h40

Professores Coordenadores:

Ensino Fundamental: Ione Ribeiro
Ensino Médio: Jaquilene de Lima Luz




Cronograma das Digitações de Notas Bimestrais.

1º Bimestre - 27/04/09, 28/04/09, 29/04/09 e 30/04/09

2º Bimestre - 01/07/09, 02/07/09, 03/07/09 e 04/07/09

3º Bimestre - 25/09/09, 28/09/09, 29/09/09 e 30/09/09

4º Bimestre e 5º Conceito - 01/12/09, 02/12/09, 03/12/09 e 04/12/09

1ª opção: E-mail para envio de formulário de notas.

consolidadoszymanski@ig.com.br

2ª Opção:
Digitação nos computadores disponíveis na sala de reunião. (Kit Professor)
Obs.:
Professores que tiverem problemas na digitação, favor deixar os diários nas pastas (colméia-Sala da Vice) e avisar coordenadoras. Na falta dos mesmos solicitaremos sua presença.
Solicitar formulário (virtual) com as coordenadoras via e-mail ou cópia em disquete ou CD.


Projeto Entrelinhas:

Data da entrega das questões para coordenação
1º Bimestre
16/03/2009


2º Bimestre
25/05/2009

3º Bimestre
31/08/2009
4º Bimestre
03/11/2009

Data das provas
1º Bimestre - 24/03/2009
2º Bimestree - 02/06/2009
3º Bimestre - 08/09/2009
4º Bimestre - 10/11/2009

Proposta para Coordenadores de Classe Série:
Objetivo:
O intuito e termos uma equipe de trabalho, que possibilitará um melhor encaminhamento dos assuntos. Esses três componentes promoverão estratégias de trabalho de motivação as suas salas de aulas de coordenação.
A equipe pode desenvolver projetos, bem como somente participar dos itens propostos abaixo.
Organizar documentos dos alunos (FIAPS)
Atender reivindicações da classe coordenada.
Moderar assuntos pertinentes a disciplina, conservação da classe, organização de trabalhos.
Motivar grupo de alunos nos assuntos pertinentes a sua educacional.

Equipe/Função:

Coordenador de classe (professor):

  • Mediador, contribuinte na distribuição e conscientização da conservação dos livros didáticos, organização das FIAPS, responsável pela escolha e questões de avaliação do livro paradidático dos bimestres.

Sub-coordenador de classe (professor):

  • Auxiliar do Coordenador de Classe, contribuinte na distribuição dos kits de cadernos e livros didáticos, motivador na leitura do livro didático.

Assistente de coordenador (aluno):

  • Assistente nos trabalhos desenvolvidos pelo coordenador, divulgação dos livros paradidáticos, nas distribuições dos materiais enviados pelo governo do estado, divulgação de informações pertinentes a sua sala de aula. Tudo com determinação do Coordenador da Classe.

Considerações Finais:

A intenção é somente ativar a participação da comunidade escolar, desenvolvendo o espírito de comprometimento e participação do ambiente escolar.

Informes Gerais:

As pastas de FIAPS, listas de alunos e pastas de consolidados (oficioso) estarão disponibilizadas na sala de reunião.

Pastas de Advertência por Sala estarão disponibilizadas na sala da Vice-Direção.

Diários de Classe e série deverão ficar guardados nas pastas localizadas na sala da Vice-Direção.

Somente será permitida a ausência dos mesmos, próximo ao fechamento de notas bimestrais.

Na sala dos professores estarão disponíveis os formulários de agendamento das salas de vídeo, informática e sala profissionalizante.

A sala de informática está indisponível por tempo indeterminado. Reforma pela FDE.

AS Normas, regras e Sanções disciplinares – 2009 - estarão disponibilizadas no quadro de aviso da sala dos professores e nas pastas de advertência.

Em hipótese alguma deixar a sala de aula sozinha, solicite a presença do inspetor.

Advertência com intervenção da direção somente com formulário preenchido, acompanhado pelo inspetor de alunos.

Saída de alunos para banheiro e biblioteca, somente com cartão de autorização.

7h, 13h e 19h professores em sala de aula acolhendo os alunos. Não há tolerância.

Pedido com antecedência de material pedagógico.

Expedição de documentos, na secretaria, por professor, pedido por escrito com antecedência.

Entrada na Secretaria, somente quando necessário.

Requerer a falta, subsequente a ela me formulário próprio. (falta médica: 06 por ano e 01 por mês/ Falta médica parcial: somente com carga horária superior a 29 aulas sem HTPC, no máximo até 03 horas).

Não liberar aluno em horário de intervalo duplo (Manhã: 9h30 e 10h20/ Tarde: 15h30 e 16h20).

Atendimento da secretaria para alunos, somente em horário inverso.
Assinar ponto diariamente.


PS. : Todos os esclarecimentos serão abordados novamente nos HTPCs.

Equipe Gestora.

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